segunda-feira, 14 de abril de 2014

Está tudo errado

Não é de hoje que, não só os santistas, como várias partes do país aguardam ansiosamente por dias mais chuvosos. Com os reservatórios de água operando com a capacidade mínima, a chuva veio com surpresa em um momento de tanta necessidade, em Santos.
O que não surpreende em nada são os transtornos causados por ela, nos mesmos lugares, sempre. Entrada da Cidade inundada, ruas com congestionamento de veículos e funcionários que não conseguem chegar ao trabalho no horário. Nesta cidade nem garoa passa despercebida. Mas o mais preocupante é que na entrada da Cidade, por exemplo, um dos pontos que dá acesso a quem vai de São Vicente a Santos, e vice-versa, não sofre qualquer tipo de reparo ou reforma para que isso seja, ao menos, amenizado.
Toda vez que chove o mesmo capítulo da novela se repete. Mas este enredo é apenas uma pecinha diante das circunstâncias em que o país se encontra, onde a preocupação maior é transparecer que somos uma nação organizada, segura e perfeitamente hospitaleira para recebermos os estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil, a “Copa das Copas” como diria a presidente Dilma. 
Separando o patriotismo do meu senso político, eu diria que poucas coisas podem nos representar de forma positiva. Afinal, antes de nos colocarmos a mercê de ser sede de um evento de tamanha proporção, o ideal seria nos ajustar "internamente". Fica feio para uma nação ter governantes que tentam transmitir uma imagem tão iludida de nós. E é isso que penso a respeito do péssimo marketing que o Brasil faz lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário